Eu TENHO UMA PALAVRA PARA VOCÊ Confrontados com a realidade embaraçosa, em que milhares de pessoas em todo o continente estão a ser agredido fisicamente ou emocionalmente no seio da sua casa, um desafio modesto para vestir em valor, para falar contra, para encontrar alternativas eficazes para vítimas; valor, que pode ser um tratamento de sementes.
Gritando, batendo, choro, agitação? então um de espessura, estranho silêncio. O que acontece dentro daquela casa? vizinhos curiosos de saber. No dia seguinte, a senhora sair sem falar com ninguém, blusa de manga comprida e óculos de sol, embora o dia está chuvoso. Mais uma vez ele caiu da escada!
Casos como este, ou muitos outros. onde a contusão é no rosto de um estudante elementar ou o coração de um homem ignorado e desrespeitado, eles revelam uma realidade dolorosa e desafiadora. Milhares de pessoas em todo o nosso continente estão sendo abusadas fisicamente, emocionalmente ou sexualmente no seio da sua casa. A família que foi projetado pelo Senhor como uma fonte de bênção e de apoio, além de muitos fins úteis para os indivíduos que a compõem, de repente se torna um núcleo ameaçador e perigoso para a saúde, em todas as suas formas e ângulos. A esperança de ser aceito, alimentado, amado incondicionalmente diluído em uma enxurrada de insultos, abuso ou esquecimento e indiferença.
Mas por que não deixar que situação?, É que percebemos? Podemos pedir a partir do exterior. Nós culpar a vítima por não fazer algo para mudar a terrível realidade em que vive. Às vezes falamos levemente de um complexo e profundamente prejudicial para aqueles que sofrem fenômeno. Há razões teológicas decorrentes de uma má interpretação da Palavra; razões emocionais, como baixa auto-estima e um senso cruel de "merecer" o castigo; razões econômicas que limitam a capacidade de sustentar a si e seus filhos, bem como vergonha e uma esperança ingênua de que um dia tudo vai mudar.
Abuso não é um válido nem aceitável para expressar raiva e frustração forma; É mais um relações de poder caminho errado e uma expressão de dominação; portanto, é nosso dever, urgente e inevitável, se opõem as maneiras que pudermos para sua "legitimidade cultural". Os cristãos devem traduzir o sonho de Deus para este mundo de dor e confuso; seu sonho de paz, inclusão, compaixão e amor para todas as mulheres e homens.
É necessário colocar em valor. Coragem de falar contra, coragem para buscar alternativas eficazes para as vítimas, a coragem de chamar as coisas por seu nome; valor, que pode ser um tratamento de sementes.
Todos devem avaliar a sua própria maneira de viver e ajustar suas ações para que o Senhor espera. Todo mundo tem do bom tesouro do seu coração que você salvou e expõe-lo aos outros através de sua vida. Oramos a Deus Todo-Poderoso para nos ajudar a erradicar de nossas vidas pequenas e grandes atos de violência que humilhar e danos, por vezes, até mesmo para aqueles que amamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário