quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A Fuga para o Egito – História da Bíblia

  
A fuga para o Egito, conforme o que está escrito na Bíblia Sagrada, evangelho de Mateus, Novo Testamento.
A família de Jesus devia ficar livre do Rei Herodes. Esse rei queria descobrir onde o menino estava para poder matá-lo.
Mas, como acontece essa história bíblica tão intrigante? Vamos descobrir neste artigo do blog Contos e Estudos Bíblicos:

A Fuga para o Egito

A Fuga para o Egito
O rei Herodes disse aos reis Magos que quando eles encontrassem o menino Jesus viessem até ele e o informassem do lugar exato em que estava o menino.
Herodes disse isso a eles como se estivesse também interessado em adorar o menino. Mas era mentira dele, pois seu objetivo era matar o menino e não adorá-lo.
Os reis Magos foram avisados pelo anjo do Senhor, que disse a eles que tomassem outro caminho. Assim eles não precisavam passar pelo reinado de Herodes.
Os reis fizeram isso, então Herodes ficou sem saber onde estava realmente o menino.

O anjo do Senhor visita José

Depois que os magos partiram para suas terras sem se informarem o rei Herodes sobre o paradeiro do menino Jesus, o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos e lhe disse:
— Levanta-te, toma o menino e a mãe dele e fuja para o Egito. E fique lá até que eu avise, porque Herodes procurará o menino para matá-lo.
Nessa mesma noite José, Maria e o menino partiram para o Egito.
E por lá ficaram até que Herodes morresse, a fim de que se cumprisse o que havia dito muitos anos antes o profeta Jeremias:
— Do Egito chamei o meu Filho.
Como os reis magos voltaram para suas terras sem passar por Herodes, o rei, muito zangado, tomou uma iniciativa imediata e fez cumprir.
Isto é, ele mandou matar todos os meninos de Belém de Judá e seus arredores, de dois anos para baixo. Porque era esse o tempo que calculara pela informação dos magos.
Então mais uma vez se cumpriu o que havia dito o profeta Jeremias:
— Ouviu-se uma voz em Ramá, choro de grande lamentação. Raquel a chorar por seus filhos. E a recusar ser consolada, porque eles já não existiam.
Mateus: 2.13-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário