quinta-feira, 23 de novembro de 2017

soldado na batalha - Ilustração bíblica


Você irá ler agora uma ilustração bíblica do Pr. Juanribe Pagliarin.Um rei estava em guerra com o inimigo. Preparou então todos os seus combatentes, os melhores soldados, e ficou a cada um deles uma couraça, com capacete, uma espada com um escudo, uma lança e um arco e flecha. Porém um rapaz se apresentou querendo ir para a guerra, não por ser mandado, mais como um voluntário. Entretanto ele era fraco, não tinha uma preparação para ir a guerra e nem o porte físico de um guerreiro. Mas por amor ao rei ele queria ir para esta batalha. Então, suplicando ao rei ele disse:-Rei, meu rei. Eu sei que sou fraco, despreparado, mas por amor a ti eu gostaria de ir para esta batalha.E o rei então, vendo que o amor movia aquele súdito ordenou aos seus generais que dessem a aquele moço a melhor armadura e a espada mais afiada e o escudo mais resistente e a lança mais penetrante e o arco mais poderoso e que o colocasse em um cavalo branco, o cavalo mais ágil, mais veloz, e que assim, junto aos outros soldados, ele fosse para a batalha.O moço que era fraco, quando vestiu aquela armadura colossal se sentiu crescer por dentro, e quando viu que estava recebendo as melhores armas e a melhor armadura, uma confiança extraordinária se apoderou dele. E naquela batalha ele dizia:-Eu vou vencer porque tenho comigo as melhores armas, a melhor armadura e vou vencer principalmente porque o rei colocou em mim a sua confiança e me preparou  para a batalha.E indo á peleja, ele se destacou de todos os outros guerreiros, e todos que olhavam aquele combatente viu a sua audácia, o seu atrevimento na batalha e não sabiam quem era aquele moço.Vencida a guerra os heróis foram condecorados, e o rapaz também foi condecorado, homenageado pelo rei. E quando se tirou a armadura viram que era aquele mesmo rapaz franzino, magrinho, fraco, mas que por causa da armadura de Deus se tornou um vitorioso, um vencedor!Meus queridos, vou lhes dizer uma coisa: o Apóstolo Paulo se considerava fraco, e ele disse: "Eu sou fraco, mas eu vou me gloriar nas minhas fraquezas porque eu sabia que eu era fraco e eu busquei força com Deus."E Deus lhe disse: "A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza ."" De boa vontade para que em mim habite o poder de Cristo pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo, porque quando estou fraco, então sou forte."Queridos, Deus tem uma armadura pra você, Deus têm armas de guerra pra você, Deus tem a melhor espada, que é a Sua palavra, Deus tem a couraça da justiça, Deus tem o capacete da salvação, e você pode se tornar um vencedor. Mas é preciso que você chegue para o rei dessa história e diga: Deus, eu sou fraco, mas por amor a ti eu irei para essa batalha e eu vencerei essa guerra!E Deus irá dizer a você que está declarando isso agora: "Não pasmes, nem te espantes porque Eu serei contigo por onde quer que andares

Nenhum comentário:

Postar um comentário