sábado, 25 de novembro de 2017

Tema: O arrebatamento da igreja I Tessalonicenses 4: 13 - 18.



Introdução: houve época em que a palavra arrebatamento era pouco comentada. A expressão mais comum era a volta de Jesus, Os mais eruditos preferiam o vocábulo advento; e pouco se falavam com detalhes acerca dos fatos que se antecederiam ao rapto da igreja.Acreditavam que logo Jesus levariam os salvos para a gloria e entraria em juízo com o mundo, Com um minucioso estudo teológico logo se fez conhecido o vocábulo arrebatamento muito propagado no seio evangélico.

1 - A palavra arrebatamento no contexto escatológico é procedente do verbo grego harpazõ
,e significa retirar algo com rapidez, E de forma inesperada; Quando o novo testamento foi traduzido para o latim optou - se pelo vocábulo raptus que originando se do verbo rap tare,comporta os seguintes significado. Tirar, arrancar, tomar das mão alguma coisa de forma violenta

O arrebatamento da igreja será de forma inesperada e sobrenatural desta terra, E transportada para o céu. I Cor 15 : 51, 52 I Tess 4 : 13 – 18 confira.

2 - Quando a volta de Jesus se dará.

Muitos são os curiosos que interpretam a bíblia ao seu bel prazer usando textos isolados. E marcam a data de sua vinda e ficam envergonhados por não se cumprir suas previsões e ainda causam confusão entre os fieis. Não podemos afirmar fatos que a bíblia não revela. Ler Deuteronômio 29 : 29. Ver Mt 24 : 36 atos 1 : 7.

3 - O arrebatamento pode ocorrer a qualquer hora.
Jesus foi claro ao dizer que viria como um ladrão de noite Lc 12 : 39, ITess 5 : 4, II Pe 3 ; 10, Apoc 3 : 3 Apoc 16 : 15.

4 - Quais os sinais que antecedem ao arrebatamento.
Muitos são os sinais que se cumpre que Jesus revelou, A fome no mundo, as guerras cada vez mais bélicas e assustadora as pestes que a cada dia desafia a medicina, Os terremotos a cada dia mais devastadores que é isso senão as dôres de parto aumentando aquela que estar grávida sinais visíveis, Falsos cristos e falsos profetas Mt 24 : 24 enganando as pessoas com falsas mensagem de prosperidade,Mais na verdade só quem prosperam são eles quantos tem se levantado no mundo se intitulando o cristo e levando pessoas após si, que sinais estamos esperando mais, Só falta Jesus arrebatar a igreja.

5 - Como será o arrebatamento.
De acordo com os ensinos de Paulo, o arrebatamento da igreja será de forma invisível.
Tess 4 : 16 o mesmo senhor descerá do céu,( nota: não é esses que aparece por ai se intitulando de cristo não); Mais o mesmo senhor Jesus que subiu At 9 : 11 ler, Decerá com vòz de Arcanjo e com a trombeta de Deus os que morrerão em cristo vão ouvir sua vòz de comando e serão arrebatados a encontrar com o senhor nos ares depois os que estiverem vivos terão Seus corpos transformados e irão todos ao seu encontro nos ares e ai estaremos para sempre com o Senhor vs 17.

Conclusão: que possamos aguardar esse fato que é uma realidade já dizia Pedro em sua epistola o senhor não retarda a sua promessa ainda que alguns a tenha por tardia, Mais e longânime para convosco não querendo que ninguém se perca mais que todos venham arrepender-se se II Pedro 3 : 9. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário