sábado, 25 de novembro de 2017

Você é chamado para dar MUITO fruto – João 15


Interessante como Deus quer nos usa para que Seu Reino seja ampliado.
Ele nos usa, assim como eu e você somos, simples, pecadores, cheios de problemas, porém nosso chamado para frutificar é INCONDICIONAL!
Essa palavra contida em João 15.1-10 é algo que tem impactado não somente o meu coração, mas também de nossa liderança nestes últimos dias e ontem tive o privilégio de prega-la para toda a Comunidade. Logo quero compartilhar com todos.
Seja abençoado!
Atenda o convite de ser frutífero!!
Saiba que Jesus sempre nos dá escolha:
– permanecer ligado nele
– seguir nosso caminho, por nossa “conta e risco”
Para aqueles que escolhem permanecer nele, há um grande segredo e convite:
1) QUEM SOU EU?
Eu preciso ter a convicção que antes de mais nada eu sou:
  • · Sou amado por Deus – Ef 5.1-2
  • · Sou filho de Deus – Jo 1.12
  • · O Espírito Santo habita em mim – Ef 4.30
  • · Tenho a vida eterna – Jo 10.27-29
  • · Os meus pecados são perdoados – I Pe 2.24
  • · Sou chamado para frutificar – Jo 15.5
Não permita que nada, nem ninguém tire essas promessas da sua vida!
Você precisa tomar posse de sua nova identidade para poder verdadeiramente dar bons frutos.
Entender que você faz parte da videira, você está ligado diretamente com Cristo e está ligado em uma Comunidade que lhe ama assim como é!
2) MEU CHAMADO É FRUTIFICAR
a) Ser levantado
versículo 2 “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta”
Note bem “estando em mim” = ligado … Não dá fruto
O QUE NOS IMPEDE DE DAR FRUTOS?
Pecados não confessados e o mundanismo
Rm 6.12-14 “12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; 13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.”
Voltando ao versículo 2 “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta..”
Note que é BEM diferente do versículo 6 – “quem não está ligado, será cortado e queimado…”
Logo, se eu não produzo frutos serei cortado, assim, de uma hora pra outra?
No versículo 2 “cortar” ou “tirar” no original em grego é αἴρω  = tirar, levar embora, levantar ou elevar.
Ap: Você realmente crê que Deus saia cortando sem mais, sem menos todo galho caído que está ligado na fonte?
Você ainda acredita que servimos a um Deus mal?
Saiba que sempre há recomeço na Casa de Deus.
Sempre há chance de voltar a frutificar no Reino.
Ex: O que um vinicultor faz quando um galho não dá fruto?
Cada galho em uma parreira ou videira é muito importante e caro, logo nenhum agricultor cortaria sem mais, sem menos um galho. Um galho de uma boa videira custa muito dinheiro.
Ele pega esse galho que está longe da luz, em contato com o solo (pó, natureza humana…).
O limpa, desinfeta de todas as sujeiras, bactérias e insetos nocivos.
Depois amarra novamente junto com os demais galhos que estão no topo.
Com isso o galho volta a receber a luz do sol e produzir.
A mesma coisa Deus faz com você e comigo quando começamos a desistir de nossa caminhada com Cristo.
Ele vai até nós, Ele nos limpa e cura.
Nos coloca novamente em comunhão, nos coloca novamente em Comunidade.
E faz a Sua glória brilhar sobre nós, pois Ele é o SOL DA JUSTIÇA!
Deus o ama e confia em você! Creia nisso!!! Viva esse amor!!!
E como Ele nos levanta?
– Por meio da Sua Palavra – Sl 119
– Através da convicção e perdão dos pecados – I Jo 1.8-9
– Por meio da disciplina divina – Sl 119.67; Hb 12.6
b) Produzir fruto… O QUE SÃO FRUTOS?
É a consequência de nossas escolhas, posturas em Cristo.
Não são nossas ações ou atos de caridade/amor que nos levará para o céu, porém nossas ações geram frutos/alimento para adoçar a vida das pessoas ao nosso redor.
Todos nós somos chamados para frutificar = abençoar = amar as pessoas ao nosso redor!
3) PRODUZIR MAIS FRUTO
v. 2 “Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.”
Podar = cortar, aparar e limpar.
Por que Deus permite isso? Por que Deus permite que passemos por lutas, por dor? “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo 16.33
Jesus não nos promete uma vida sem lutas, porém nos promete uma vida de vitórias e superação!
Deus coloca a Bíblia para lhe ajudar nesse processo e a importância do devocional.
Deus colocou pastores e líderes para lhe ajudar a passar pelas provações
Quando você é podado você possui uma escolha:
SOFRER: Eu sou um coitado, não consigo, só eu sofro, vou desistir…
OU VENCER!!! Agradecer a Deus por esse tempo difícil, sair fortalecido e sendo um referencial para outras vidas!
O QUE VOCÊ ESCOLHE HOJE?!?
4) PRODUZIR MUITO FRUTO
Após entenderem essa verdade, aprender com as “podas” feitas pela mão do Senhor, somos convidados algo muito maior – vs. 5 e 7
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer… 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”
Como faço para produzir mais fruto?
Apenas permanecer em Cristo, ser constante, não desanimar, prosseguir.
O segredo para uma vida e ministério frutífero não tem haver com nossas habilidades naturais, mas sim aprender a viver nossas vidas somente pelas fontes divinas.
Permita que Jesus viva a Sua vida em vocês!
Permita que o Senhor escolha a casa de vocês para alcançar vidas e usa-los para frutificar.
Saiba que o Senhor sempre tem porção abundante e generosa para nós: “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Lc 6.38
A partir de hoje escolha viver para Cristo!
A partir de hoje decida frutificar!!
Lembre-se que dar frutos é prazeroso.
PERMANEÇA NA VIDEIRA (EM CRISTO)
PERMANEÇA NA COMUNHÃO COM OUTROS RAMOS (igreja e célula)
Lembre-se que dar frutos é prazeroso!!!
Comece HOJE uma nova jornada frutífera!
PRECISA DE AJUDA PARA VOLTAR A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário