quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Enxergando o Natal


Isaías 9.6
Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. 





O natal é uma boa época para desfazer a ideia de um Jesus desprotegido, sem sorte, e digno da nossa piedade: “coitadinho, tão pequenino naquela manjedoura...” – o que pode Ele fazer por nós?
Não fosse o papai Noel, a árvore, as luzes, os presentes, os amigos e o empenho dos comercio para vender o natal; talvez o Cristo, menino, coitadinho, já teria caído no esquecimento de muitos, esquecido definitivamente, naquela manjedoura fria e sem conforto.
O natal, para nós, cristãos, deve ser visto e ensinado assim como viu o profeta Isaías que centenas de anos antes daquela noite fria, quando o Salvador nasceu:Pois já nasceu uma criança, disse Isaías, enxergando
pela fé, que Aquela criança era, de fato, a sua, nossa, única Esperança; “... um Filho se nos deu...”.
Precisamos, mais que tudo, e urgentemente, reconhecer que Jesus é a Dádiva Maior que podemos ter da parte do Criador. Dádiva maior do que a vida, Vida eterna posta pela Graça divina, Fruto da providência e sobrenaturalidade de Deus. “O governo está sobre os Seus ombros...”, disse Isaías! É preciso que reconheçamos - Ele é Rei! Isaías viu pela fé que sobre Seus ombros havia um manto real, porque Ele era e é Soberano; “Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro”. “Pai da eternidade” e “Príncipe da Paz”! Isaías entendeu que a Paz completa está reservada para cada um de nós quando com Ele estivermos reinando espiritualmente. “O Meu Reino não é desse mundo”, disse Jesus, certa vez.
Vivermos num tempo em que essas palavras sobre Jesus, nada têm a ver com o natal comercial e festivo que nos é vendido no feriado de 25 de dezembro.
O natal é uma boa época para enxergar Jesus, com os olhos de Deus!
Enxergue o natal de forma correta e viva o “sentido do natal” todos os dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário